“Antenados, segurem essa onda”: Radioescola e educação na rede pública de Fortaleza
Palabras clave:
Radioescola. Educação. Comunicação.Resumen
Este artigo analisa as repercussões daaproximação entre comunicação e educaçãono cotidiano dos estudantes emquatro escolas da rede pública da cidadede Fortaleza (Ceará), os quais participaramdo projeto “Rádio-escola pela Educação”,produzindo o programa radiofônicoAntenados. A partir da avaliação de documentosoficiais, composta pelos ParâmetrosCurriculares Nacionais e pelos ProjetosPolítico-Pedagógicos das escolas, a pesquisaobjetiva contribuir para a análise dopotencial dos recursos da comunicaçãocomo processos educativos, na medida emque propiciam práticas culturais e formasde expressão, conforme percebem as autorasAlves e Machado (2006). Para tanto,o trabalho de campo utilizou as seguintesmetodologias e técnicas de pesquisa: diáriode campo, entrevistas, rodas de conversa,escuta coletiva dos programas de rádio eanálise documental.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-08-2012
Cómo citar
Barbalho, A. A., & Campos, T. de Q. M. (2012). “Antenados, segurem essa onda”: Radioescola e educação na rede pública de Fortaleza. Educación En Cuestión, 43(29). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4072
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.