Aprendizagem assistida por computador: relato da experiência do uso de uma simulação no ensino de fisiologia cardiovascula
Palavras-chave:
Aprendizagem assistida por computador. Fisiologia. Educação biomédica.Resumo
Neste trabalho apresentamos uma avaliação da nossa experiência com o uso da estratégia de "aprendizagem assistida por computador". Usamos uma simulação em computador no ensino de fisiologia cardiovascular, em uma aula prática sobre regulação da pressão artéria. Um questionário avaliando a atitude dos alunos frente ao uso de uma simulação como um instrumento didático foi aplicado antes e após o uso da simulação. Nossos resultados mostraram que a simulação foi positivamente avaliada pelo estudante como um efetivo instrumento para ensino. O potencial de uso da estratégia de aprendizagem assistida por computador é discutida com o resultadosDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-06-2001
Como Citar
Júnior, P. G. do N., Gomes, L. da N., & Araújo, J. F. (2001). Aprendizagem assistida por computador: relato da experiência do uso de uma simulação no ensino de fisiologia cardiovascula. Revista Educação Em Questão, 13(3), 42–50. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8935
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.