Aprendizagem assistida por computador: relato da experiência do uso de uma simulação no ensino de fisiologia cardiovascula

Autores

  • Pierre Goes do Nascimento Júnior
  • Lawrence da Nóbrega Gomes
  • John Fontenele Araújo

Palavras-chave:

Aprendizagem assistida por computador. Fisiologia. Educação biomédica.

Resumo

Neste trabalho apresentamos uma avaliação da nossa experiência com o uso da estratégia de "aprendizagem assistida por computador". Usamos uma simulação em computador no ensino de fisiologia cardiovascular, em uma aula prática sobre regulação da pressão artéria. Um questionário avaliando a atitude dos alunos frente ao uso de uma simulação como um instrumento didático foi aplicado antes e após o uso da simulação. Nossos resultados mostraram que a simulação foi positivamente avaliada pelo estudante como um efetivo instrumento para ensino. O potencial de uso da estratégia de aprendizagem assistida por computador é discutida com o resultados

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-06-2001

Como Citar

Júnior, P. G. do N., Gomes, L. da N., & Araújo, J. F. (2001). Aprendizagem assistida por computador: relato da experiência do uso de uma simulação no ensino de fisiologia cardiovascula. Revista Educação Em Questão, 13(3), 42–50. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8935