Aprendizagem assistida por computador: relato da experiência do uso de uma simulação no ensino de fisiologia cardiovascula
Keywords:
Aprendizagem assistida por computador. Fisiologia. Educação biomédica.Abstract
Neste trabalho apresentamos uma avaliação da nossa experiência com o uso da estratégia de "aprendizagem assistida por computador". Usamos uma simulação em computador no ensino de fisiologia cardiovascular, em uma aula prática sobre regulação da pressão artéria. Um questionário avaliando a atitude dos alunos frente ao uso de uma simulação como um instrumento didático foi aplicado antes e após o uso da simulação. Nossos resultados mostraram que a simulação foi positivamente avaliada pelo estudante como um efetivo instrumento para ensino. O potencial de uso da estratégia de aprendizagem assistida por computador é discutida com o resultadosDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-06-2001
How to Cite
Júnior, P. G. do N., Gomes, L. da N., & Araújo, J. F. (2001). Aprendizagem assistida por computador: relato da experiência do uso de uma simulação no ensino de fisiologia cardiovascula. Journal Education in Question, 13(3), 42–50. Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8935
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.