Aprendizagem assistida por computador: relato da experiência do uso de uma simulação no ensino de fisiologia cardiovascula
Palabras clave:
Aprendizagem assistida por computador. Fisiologia. Educação biomédica.Resumen
Neste trabalho apresentamos uma avaliação da nossa experiência com o uso da estratégia de "aprendizagem assistida por computador". Usamos uma simulação em computador no ensino de fisiologia cardiovascular, em uma aula prática sobre regulação da pressão artéria. Um questionário avaliando a atitude dos alunos frente ao uso de uma simulação como um instrumento didático foi aplicado antes e após o uso da simulação. Nossos resultados mostraram que a simulação foi positivamente avaliada pelo estudante como um efetivo instrumento para ensino. O potencial de uso da estratégia de aprendizagem assistida por computador é discutida com o resultadosDescargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-06-2001
Cómo citar
Júnior, P. G. do N., Gomes, L. da N., & Araújo, J. F. (2001). Aprendizagem assistida por computador: relato da experiência do uso de uma simulação no ensino de fisiologia cardiovascula. Educación En Cuestión, 13(3), 42–50. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8935
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.