Educação financeira: o que pensam alunos e professores
Keywords:
Ensino básico. Educação financeira. Consumo.Abstract
Este artigo apresenta parte de uma pesquisacujo objetivo é analisar a importância dos
conteúdos de matemática financeira, mostrando
a necessidade de apropriar-se dos
significados dos respectivos conceitos para
a tomada de decisões adequadas e conscientes
diante das facilidades de crédito
do comércio e das financeiras. Os sujeitos
da pesquisa são estudantes da 8ª série do
ensino fundamental e do 3º ano do ensino
médio e professores de matemática de escolas
do município de Marau, localizado na
região Norte do estado do Rio Grande do
Sul. O conteúdo das respostas dos questionários
aplicados aos estudantes e professores
foi analisado com base em teorias, pesquisas
e documentos relacionados ao tema,
utilizando-se uma abordagem qualitativa.
As análises indicaram a necessidade de um
ensino contextualizado, que propicie uma
educação financeira para o ensino básico.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-06-2011
How to Cite
Grando, N. I., & Schneider, I. J. (2011). Educação financeira: o que pensam alunos e professores. Journal Education in Question, 40(26). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4046
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.