Educação financeira: o que pensam alunos e professores
Palabras clave:
Ensino básico. Educação financeira. Consumo.Resumen
Este artigo apresenta parte de uma pesquisacujo objetivo é analisar a importância dos
conteúdos de matemática financeira, mostrando
a necessidade de apropriar-se dos
significados dos respectivos conceitos para
a tomada de decisões adequadas e conscientes
diante das facilidades de crédito
do comércio e das financeiras. Os sujeitos
da pesquisa são estudantes da 8ª série do
ensino fundamental e do 3º ano do ensino
médio e professores de matemática de escolas
do município de Marau, localizado na
região Norte do estado do Rio Grande do
Sul. O conteúdo das respostas dos questionários
aplicados aos estudantes e professores
foi analisado com base em teorias, pesquisas
e documentos relacionados ao tema,
utilizando-se uma abordagem qualitativa.
As análises indicaram a necessidade de um
ensino contextualizado, que propicie uma
educação financeira para o ensino básico.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-06-2011
Cómo citar
Grando, N. I., & Schneider, I. J. (2011). Educação financeira: o que pensam alunos e professores. Educación En Cuestión, 40(26). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4046
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.