Educação financeira: o que pensam alunos e professores
Palavras-chave:
Ensino básico. Educação financeira. Consumo.Resumo
Este artigo apresenta parte de uma pesquisacujo objetivo é analisar a importância dos
conteúdos de matemática financeira, mostrando
a necessidade de apropriar-se dos
significados dos respectivos conceitos para
a tomada de decisões adequadas e conscientes
diante das facilidades de crédito
do comércio e das financeiras. Os sujeitos
da pesquisa são estudantes da 8ª série do
ensino fundamental e do 3º ano do ensino
médio e professores de matemática de escolas
do município de Marau, localizado na
região Norte do estado do Rio Grande do
Sul. O conteúdo das respostas dos questionários
aplicados aos estudantes e professores
foi analisado com base em teorias, pesquisas
e documentos relacionados ao tema,
utilizando-se uma abordagem qualitativa.
As análises indicaram a necessidade de um
ensino contextualizado, que propicie uma
educação financeira para o ensino básico.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-06-2011
Como Citar
Grando, N. I., & Schneider, I. J. (2011). Educação financeira: o que pensam alunos e professores. Revista Educação Em Questão, 40(26). Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4046
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.