Ensinar/aprender ortografia: uma experiência na formação de professores
Keywords:
Formação de professores. Necessidades de formação. Ensino da ortografia.Abstract
No âmbito da formação de professores,tem sido discutida a importância de açõesformativas que tenham como foco a análisede necessidades na formação docente.Preocupadas com essas questões e com oinsucesso na alfabetização de crianças daescola pública, realizamos uma pesquisa--ação que teve como objetivo investigar/intervir nas necessidades formativas de professoresdo Ensino Fundamental da escolapública, no âmbito das dificuldades ortográficasdos seus alunos, construindo comesses professores conhecimentos sobre oprocesso de ensinar/aprender ortografia.Desenvolvemos o estudo numa escola municipalde Ensino Fundamental I, com seteprofessoras e uma vice-diretora. Os principaisresultados apontaram que a reflexãodas docentes sobre as suas necessidadesformativas contribuiu para (trans)formação desuas concepções e práticas relacionadas aoensino da ortografia, mesmo diante de dificuldadesencontradas na prática pedagógica.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-08-2012
How to Cite
Menezes, P. C. S., & Campelo, M. E. C. H. (2012). Ensinar/aprender ortografia: uma experiência na formação de professores. Journal Education in Question, 43(29). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4068
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.