Ensinar/aprender ortografia: uma experiência na formação de professores
Palabras clave:
Formação de professores. Necessidades de formação. Ensino da ortografia.Resumen
No âmbito da formação de professores,tem sido discutida a importância de açõesformativas que tenham como foco a análisede necessidades na formação docente.Preocupadas com essas questões e com oinsucesso na alfabetização de crianças daescola pública, realizamos uma pesquisa--ação que teve como objetivo investigar/intervir nas necessidades formativas de professoresdo Ensino Fundamental da escolapública, no âmbito das dificuldades ortográficasdos seus alunos, construindo comesses professores conhecimentos sobre oprocesso de ensinar/aprender ortografia.Desenvolvemos o estudo numa escola municipalde Ensino Fundamental I, com seteprofessoras e uma vice-diretora. Os principaisresultados apontaram que a reflexãodas docentes sobre as suas necessidadesformativas contribuiu para (trans)formação desuas concepções e práticas relacionadas aoensino da ortografia, mesmo diante de dificuldadesencontradas na prática pedagógica.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-08-2012
Cómo citar
Menezes, P. C. S., & Campelo, M. E. C. H. (2012). Ensinar/aprender ortografia: uma experiência na formação de professores. Educación En Cuestión, 43(29). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4068
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.