Currículo prescrito e currículo modelado: uma discussão sobre teoria e prática?
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v49n35ID5904Keywords:
Currículo. Formação de professores. Teoria e prática.Abstract
Este artigo apresenta discussões sobre concepções de currículo que orientam
professores do curso de Pedagogia frente a projetos pedagógicos e práticas formativas,
na contingência das políticas educacionais. Esta pesquisa utilizou questionários, análise
de documentos, observações participantes e entrevistas. Considera-se que o currículo se
constitui em relações sociais e culturais; o currículo real é mais amplo que documentos
escritos, é construção social e opera no nível da prescrição e de processo e prática.
Conclui-se que há diversos elementos que se tornam preocupações do âmbito educativo,
especialmente as relações entre teoria e prática nos processos de formação.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.