Currículo prescrito e currículo modelado: uma discussão sobre teoria e prática?
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v49n35ID5904Palabras clave:
Currículo. Formação de professores. Teoria e prática.Resumen
Este artigo apresenta discussões sobre concepções de currículo que orientam
professores do curso de Pedagogia frente a projetos pedagógicos e práticas formativas,
na contingência das políticas educacionais. Esta pesquisa utilizou questionários, análise
de documentos, observações participantes e entrevistas. Considera-se que o currículo se
constitui em relações sociais e culturais; o currículo real é mais amplo que documentos
escritos, é construção social e opera no nível da prescrição e de processo e prática.
Conclui-se que há diversos elementos que se tornam preocupações do âmbito educativo,
especialmente as relações entre teoria e prática nos processos de formação.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.