A escrita de (futuros) professores de matemática na resolução de um problema sobre o volume do cilindro
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v49n35ID5907Keywords:
Formação de professores. Resolução de problemas. Leitura e escrita.Abstract
Este artigo analisa registros escritos apresentados por (futuros) professores, em
uma experiência com a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática
através da Resolução de Problemas. Ao resolverem um problema sobre o volume de cilindro,
partiram da construção com folhas de papel, estimaram os volumes e resolveram por
escrito. Após discussão das resoluções, formalizou-se o conceito matemático construído.
Tal experiência fundamentou a presente pesquisa, de natureza qualitativa e realizada por
observação participante e análise documental. Constatou-se a necessidade de explorar
a escrita com professores em formação, para que também o façam com seus (futuros)
alunos de Matemática, através da resolução de problemas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.