A escrita de (futuros) professores de matemática na resolução de um problema sobre o volume do cilindro
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v49n35ID5907Palabras clave:
Formação de professores. Resolução de problemas. Leitura e escrita.Resumen
Este artigo analisa registros escritos apresentados por (futuros) professores, em
uma experiência com a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática
através da Resolução de Problemas. Ao resolverem um problema sobre o volume de cilindro,
partiram da construção com folhas de papel, estimaram os volumes e resolveram por
escrito. Após discussão das resoluções, formalizou-se o conceito matemático construído.
Tal experiência fundamentou a presente pesquisa, de natureza qualitativa e realizada por
observação participante e análise documental. Constatou-se a necessidade de explorar
a escrita com professores em formação, para que também o façam com seus (futuros)
alunos de Matemática, através da resolução de problemas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.