Instituições de acolhimento e seu potencial educativo
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v49n35ID5910Keywords:
Instituição de acolhimento. Educação. Pedagogo.Abstract
São apresentados os resultados de dois estudos envolvendo pedagogos e instituições
de acolhimento. O primeiro, um estudo de caso de uma criança abrigada,
conduzido por uma pedagoga, permitiu vislumbrar o conceito de família formulado pela
criança. O segundo, um estudo de levantamento, visou identificar, em três cidades de
diferentes Estados brasileiros, instituições de acolhimento que tinham pedagogos nelas
atuando. O levantamento ocorreu entre 2013 e 2014 e constatou que, das 72 instituições
identificadas, somente 15 contavam com pedagogos atuantes. Se instituições de
acolhimento têm papel educativo, reflete-se sobre o número reduzido de pedagogos por
elas contratados.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.