Instituições de acolhimento e seu potencial educativo
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v49n35ID5910Palabras clave:
Instituição de acolhimento. Educação. Pedagogo.Resumen
São apresentados os resultados de dois estudos envolvendo pedagogos e instituições
de acolhimento. O primeiro, um estudo de caso de uma criança abrigada,
conduzido por uma pedagoga, permitiu vislumbrar o conceito de família formulado pela
criança. O segundo, um estudo de levantamento, visou identificar, em três cidades de
diferentes Estados brasileiros, instituições de acolhimento que tinham pedagogos nelas
atuando. O levantamento ocorreu entre 2013 e 2014 e constatou que, das 72 instituições
identificadas, somente 15 contavam com pedagogos atuantes. Se instituições de
acolhimento têm papel educativo, reflete-se sobre o número reduzido de pedagogos por
elas contratados.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.