Formação e prática docente no estado do Pará
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7082Keywords:
Políticas educacionais. Formação inicial. Formação continuada.Abstract
O artigo tem como referência o Plano de Ações Articuladas (PAR) e sua relação com as políticas de formação de professores no estado do Pará. A discussão teórica desenvolvida considera a dimensão formação de professores como uma das diretrizes privilegiadas pelas políticas educacionais. Caracteriza o caminho percorrido no estado após a aprovação da LDB, sobressaindo a formação de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os resultados apontam para a necessidade de se articular as políticas de formação docente aos processos de valorização docente, sem o que não haverá repercussões satisfatórias na prática docente.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-12-2014
How to Cite
Camargo, A. M. M. de, & Ribeiro, M. E. S. (2014). Formação e prática docente no estado do Pará. Journal Education in Question, 50(36), 156–182. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7082
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.