Formação e prática docente no estado do Pará
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7082Palabras clave:
Políticas educacionais. Formação inicial. Formação continuada.Resumen
O artigo tem como referência o Plano de Ações Articuladas (PAR) e sua relação com as políticas de formação de professores no estado do Pará. A discussão teórica desenvolvida considera a dimensão formação de professores como uma das diretrizes privilegiadas pelas políticas educacionais. Caracteriza o caminho percorrido no estado após a aprovação da LDB, sobressaindo a formação de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os resultados apontam para a necessidade de se articular as políticas de formação docente aos processos de valorização docente, sem o que não haverá repercussões satisfatórias na prática docente.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-12-2014
Cómo citar
Camargo, A. M. M. de, & Ribeiro, M. E. S. (2014). Formação e prática docente no estado do Pará. Educación En Cuestión, 50(36), 156–182. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7082
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.