Formação e prática docente no estado do Pará
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7082Palavras-chave:
Políticas educacionais. Formação inicial. Formação continuada.Resumo
O artigo tem como referência o Plano de Ações Articuladas (PAR) e sua relação com as políticas de formação de professores no estado do Pará. A discussão teórica desenvolvida considera a dimensão formação de professores como uma das diretrizes privilegiadas pelas políticas educacionais. Caracteriza o caminho percorrido no estado após a aprovação da LDB, sobressaindo a formação de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os resultados apontam para a necessidade de se articular as políticas de formação docente aos processos de valorização docente, sem o que não haverá repercussões satisfatórias na prática docente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-12-2014
Como Citar
Camargo, A. M. M. de, & Ribeiro, M. E. S. (2014). Formação e prática docente no estado do Pará. Revista Educação Em Questão, 50(36), 156–182. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7082
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.