Multirreferencialidade e produção do conhecimento: diferentes histórias de aprendizagens...
Palabras clave:
Multirreferencialidade. Hstória de vida. Formação.Resumen
A opção foi apresentar a multirreferencialidade através das aprendizagens produzidas por três mestrandos considerando suas histórias de vida e de formação. Foram selecionados graduados em Filosofia, Psicologia e Física. O filósofo propõe pensar o “homem-sujeito” tirando-o das “sombras” onde até então se encontra “preso pelos saberes ditos científico-humanistas”. A psicóloga compreende “a importância de se ter uma escuta sensível” possibilitando a “leitura das entrelinhas, do que está implícito, fazendo surgir uma ação criadora”. Para a física a multirreferencialidade se apresenta como “um avanço revolucionário para as teorias educacionais como foi o impacto ocorrido na Física, quando do surgimento das teorias da relatividade e da quântica”. Trata-se de três formações distintas; três histórias de vida e, por fim, três aproximações singulares da abordagem multirreferencial tendo em comum o questionamento profundo sobre os alicerces da ciência.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.