Multirreferencialidade e produção do conhecimento: diferentes histórias de aprendizagens...
Palavras-chave:
Multirreferencialidade. Hstória de vida. Formação.Resumo
A opção foi apresentar a multirreferencialidade através das aprendizagens produzidas por três mestrandos considerando suas histórias de vida e de formação. Foram selecionados graduados em Filosofia, Psicologia e Física. O filósofo propõe pensar o “homem-sujeito” tirando-o das “sombras” onde até então se encontra “preso pelos saberes ditos científico-humanistas”. A psicóloga compreende “a importância de se ter uma escuta sensível” possibilitando a “leitura das entrelinhas, do que está implícito, fazendo surgir uma ação criadora”. Para a física a multirreferencialidade se apresenta como “um avanço revolucionário para as teorias educacionais como foi o impacto ocorrido na Física, quando do surgimento das teorias da relatividade e da quântica”. Trata-se de três formações distintas; três histórias de vida e, por fim, três aproximações singulares da abordagem multirreferencial tendo em comum o questionamento profundo sobre os alicerces da ciência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.