A educação tutorial – reflexão de docentes sobre suas práticas
Palabras clave:
Educação tutorial. Programa PET. Práticas. Ensino.Resumen
Este estudo tem como objetivo identificaros diferentes significados produzidos sobre
Educação Tutorial a partir da experiência de
docentes do Programa de Educação Tutorial
(PET). Foram entrevistados todos os tutores da
região metropolitana de Porto Alegre, elegendo
uma análise qualitativa dos dados.
Conhecendo a maneira com que cada um
trabalha com seu grupo, seus pontos em
comum e suas diferenças, se abre o debate
sobre o que é ser tutor e, assim, se gera a
possibilidade de agregar diferentes práticas
de ensino no ambiente educacional, contribuindo
para a melhoria das condições de
ensino. As práticas de Educação Tutorial
se consolidam a partir de uma necessidade
brasileira de um ensino superior de
qualidade. Segundo os participantes da pesquisa,
se rompe com o modelo tradicional e
cientificista, abrindo um espaço produtor de
diálogos e articulação de diferentes saberes.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-12-2010
Cómo citar
Silva, T. L. G. da, Andrades, B. D. de, Scarparo, H. B. K., & Pizzinato, A. (2010). A educação tutorial – reflexão de docentes sobre suas práticas. Educación En Cuestión, 39(25). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4016
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.