Relações entre o perfil comunicativo de crianças com síndrome de Asperger e estratégias de professores
Palabras clave:
Síndrome de Asperger. Comunicação. Educação Especial.Resumen
O objetivo desta pesquisa foi investigar o perfilcomunicativo de crianças com síndrome deAsperger e as estratégias utilizadas por professorasna comunicação com esses alunos no ensino regular.Participaram cinco crianças, gênero masculino,idades entre cinco e oito anos, com síndrome deAsperger, que frequentavam do Jardim II à 2ª sériee suas professoras. A caracterização da amostrafoi feita por meio de uma Ficha informativa e daEscala de Traços Autísticos. O perfil comunicativodas crianças e os recursos utilizados pelas professorasforam analisados por meio das filmagensrealizadas. Os resultados indicaram que as professorasiniciaram mais a comunicação do que seusalunos com síndrome de Asperger e os recursos utilizadospor elas foram: 1- objeto concreto; 2- gesto;3- escrita; 4-verbalização.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-04-2012
Cómo citar
Brito, M. C., Deliberato, D., & Carrara, K. (2012). Relações entre o perfil comunicativo de crianças com síndrome de Asperger e estratégias de professores. Educación En Cuestión, 42(28). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4062
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.