Uma avaliação diagnóstica sobre pré-requisitos matemáticos para o ensino de números irracionais

Autores/as

  • Francisco Peregrino Rodrigues Neto Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Gratuliano Erigoi Alves da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palabras clave:

Matemática. Números racionais. Avaliação diagnóstica.

Resumen

O artigo apresenta os resultados de uma avaliação diagnóstica sobre alguns conceitos fundamentais necessários para um módulo de ensino de números irracionais nas últimas séries do Ensino Fundamental, a saber: Números Racionais, Área do Retângulo e o Teorema de Pitágoras. Os resultados mostram que a maioria dos alunos pesquisados na 8ª série de uma escola pública de Natal, RN, não dominavam as questões da avaliação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

15-04-2004

Cómo citar

Neto, F. P. R., & Silva, G. E. A. da. (2004). Uma avaliação diagnóstica sobre pré-requisitos matemáticos para o ensino de números irracionais. Educación En Cuestión, 19(5), 40–54. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8641