Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Normas de la Revista
Equipo editorial
Submissão/Tutorial
Declaración de privacidad
Declaração da Política de Ética e Boas Práticas
Política de Acesso Livre
Política de Direitos Autorais
Contacto
Tutorial (Submissão Artigo e Resenha)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Português)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Inglês)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Espanhol)
Google Scholar
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 2 (1999): n. 2/1, v. 8 e 9 jul./dez. 1998 - jan./jun. 1999
Vol. 9 Núm. 2 (1999): n. 2/1, v. 8 e 9 jul./dez. 1998 - jan./jun. 1999
Publicado:
15-06-1999
Número completo
PDF ()
Expediente
Expediente
Maria Doninha de Almeida
1-2
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Maria Doninha de Almeida
4-5
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Maria Doninha de Almeida
10-35
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Um jogo de espelhos partidos? O cotidiano escolar e as políticas educacionais na América Latina
Dagmar M. L. Zibas
10-35
PDF (Português (Brasil))
A política educacional no contexto da reforma do estado e do neoliberalismo
Maria do Socorro Xavier Batista
36-58
PDF (Português (Brasil))
Parâmetros Curriculares Nacionais: uma análise dos conceitos de cidadania, qualidade e diversidade cultural
Maria de Lurdes Tura, Elizabete Macedo, Maria Inês Marcondes
59-81
PDF (Português (Brasil))
A AEMEC e as lutas dos trabalhadores em educação no Seridó (1979-1989)
Alessandro Augusto de Azevêdo
82-112
PDF (Português (Brasil))
Movimento social de docentes na construção do Plano Nacional de Educação para o Decênio (1998-2008)
Gilcilene de O. Barão, Joana M. Angelis
112-125
PDF (Português (Brasil))
A diferença/deficiência sob uma ótica histórica
Lúcia de Araújo Ramos Martins
126-141
PDF (Português (Brasil))
Linguagem na escola: a autoridade do discurso do mestre ou de costas para a cidadania
Elisabeth Silveira, Raquel Villardi
142-155
PDF (Português (Brasil))
Por uma cronologia da psicologia no Rio Grande do Norte: produção e difusão do conhecimento
Herculano Ricardo Campos, Oswaldo Hajime Yamamoto
156-182
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Autonomia universitária: problemas e perspectivas atuais
Antônio Cabral Neto, Maria Doninha de Almeida
184-200
PDF (Português (Brasil))
Documento
O conhecimento científico e sua aplicação para a área de educação no brasil: impasses e desafios
Walter E. Garcia
202-214
PDF (Português (Brasil))
Resenha
La domination masculine - Pierre Bourdieu
Maria Arisnete Câmara de Morais
216-220
PDF (Português (Brasil))
José Augusto Bezerra de Medeiros: político e educador militante
Dione Violeta de Medeiros
221-223
PDF (Português (Brasil))
Relato de Pesquisa
Gestão descentralizada da escola pública: um estudo da experiência do Rio Grande do Norte
Antônio Cabral Neto, Maria Doninha de Almeida
225-233
PDF (Português (Brasil))
Informe - EDUCALE: estudando a diversidade educativa em contexto rurais
Maria Aparecida de Queiroz
235-238
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas e experiências
Gestão descentralizada da escola pública: um estudo da experiência do Rio Grande do Norte
António Cabral Neto, Maria Doninha de Almeida, Arilene Maria Soares, Francisca Otília Neta
225-233
PDF (Português (Brasil))
dados
e-ISSN:
1981-1802
Qualis:
A1
Área:
Educação
Block title
Educação, escola e humanização em Marx, Engels e Lukács
5614
Metodologias ativas e tecnologias digitais:
1813
Práticas pedagógicas e ensino integrado
1539
Elaboração e validação de um Plano Educacional Individualizado para alunos com autismo
1005
A função reparadora na educação de jovens e adultos: uma leitura do cotidiano escolar
832
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexador
Indexador-2
Contador de visitas
Contador de visitas
Acessos a partir de outubro de 2022.
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Número actual