O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2010v12n1/2ID11372Palavras-chave:
Escrita acadêmica. Conectores. Apropriação de conhecimento.Resumo
Esta pesquisa é fruto das investigações realizadas no Grupo de Estudos e Pesquisa Produção Escrita e Psicanálise - GEPPEP da Faculdade de Educação da USP e no Grupo de Pesquisa Escrita e Singularidade - ESSI do Departamento de Letras da UFRN. A questão que norteia a pesquisa é: como um aluno em formação ao se apropriar de uma teoria utiliza os conectores para dar a ver sua inserção em uma área do conhecimento? Temos como objetivos: a) investigar como o aluno vai se apropriando da escrita do texto acadêmico por meio do uso dos conectores; b) observar a recorrência ao discurso “do outro” como instância apelativa da responsabilidade enunciativa e c) investigar a relação estabelecida entre o sujeito e o conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.