O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica

Autores

  • Sulemi Fabiano Campos Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.21680/1517-7874.2010v12n1/2ID11372

Palavras-chave:

Escrita acadêmica. Conectores. Apropriação de conhecimento.

Resumo

Esta pesquisa é fruto das investigações realizadas no Grupo de Estudos e Pesquisa Produção Escrita e Psicanálise - GEPPEP da Faculdade de Educação da USP e no  Grupo  de Pesquisa Escrita e Singularidade - ESSI do Departamento de Letras da UFRN. A questão que norteia    a pesquisa é: como um aluno em formação ao se apropriar de uma teoria utiliza os conectores para dar   a ver sua inserção em uma área do conhecimento? Temos como objetivos: a) investigar como o aluno vai se apropriando da escrita do texto acadêmico por meio do uso dos conectores; b) observar a recorrência ao discurso “do outro” como instância apelativa da responsabilidade enunciativa e c) investigar a relação estabelecida entre o sujeito e o conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-02-2017

Como Citar

CAMPOS, S. F. O uso de conectores como um recurso do “recorta e cola” em escrita acadêmica. Revista do GELNE, [S. l.], v. 12, n. 1/2, p. 86–91, 2017. DOI: 10.21680/1517-7874.2010v12n1/2ID11372. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11372. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos