Objetos-de-discurso na construção do saber em aula

Autores

  • Jan Edson Rodrigues Leite UFPB

Resumo

Este artigo discute enfoques sociocognitivos da aquisic?a?o do conhecimento em aulas de Portugue?s, destacando principalmente os processos de refere?ncia aos objetos da vida cotidiana, atrave?s da categorizac?a?o e manipulac?a?o dos objetos-de-discurso. Assumimos a interac?a?o na conversa como o ‘locus’ ba?sico para a negociac?a?o coletiva do conhecimento e para se lidar com os conceitos bastante difusos e abstratos da realidade cognitiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-02-2017

Como Citar

RODRIGUES LEITE, J. E. Objetos-de-discurso na construção do saber em aula. Revista do GELNE, [S. l.], v. 9, n. 1/2, p. 95–120, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11397. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos