Objetos-de-discurso na construção do saber em aula
Resumo
Este artigo discute enfoques sociocognitivos da aquisic?a?o do conhecimento em aulas de Portugue?s, destacando principalmente os processos de refere?ncia aos objetos da vida cotidiana, atrave?s da categorizac?a?o e manipulac?a?o dos objetos-de-discurso. Assumimos a interac?a?o na conversa como o ‘locus’ ba?sico para a negociac?a?o coletiva do conhecimento e para se lidar com os conceitos bastante difusos e abstratos da realidade cognitiva.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
23-02-2017
Como Citar
RODRIGUES LEITE, J. E. Objetos-de-discurso na construção do saber em aula. Revista do GELNE, [S. l.], v. 9, n. 1/2, p. 95–120, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11397. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.