A metáfora conceptual ontológica na publicidade
Palavras-chave:
Meta?fora conceptual, publicidade, argumentac?a?o.Resumo
Neste artigo, no?s estudamos a meta?fora conceptual como um recurso argumentativo na publicidade veiculada em revistas brasileiras e em sites. Nossa hipo?tese e? que as meta?foras conceptuais esta?o presentes em todos os ge?neros do discurso, e e? o ge?nero, de acordo com suas func?o?es so?cio-comunicativas, que determina a presenc?a delas. Servem de suporte teo?rico a? nossa pesquisa a Teoria da Meta?fora Conceptual de Lakoff & Johnson e a Teoria da Argumentac?a?o, postulada por Asncombre-Ducrot e colaboradores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08-03-2017
Como Citar
ESPI?NDOLA, L. A metáfora conceptual ontológica na publicidade. Revista do GELNE, [S. l.], v. 7, n. 1/2, p. 19–28, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11552. Acesso em: 20 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.