Práticas escolares de linguagem propostas em estágio supervisionado de ensino de língua inglesa

Autores

  • Wagner Rodrigues Silva
  • Lívia Chaves de Melo

Resumo

Neste trabalho, analisamos algumas tentativas de articulação entre diferentes práticas escolares de linguagem a partir da investigação de exercícios didáticos de análise linguística. Esses exercícios foram propostos por professores em formação inicial para aulas de língua estrangeira. Os dados desta pesquisa são extraídos dos relatórios de estágio supervisionado produzidos por tais professores em disciplinas de estágio supervisionado no ensino de língua inglesa. A análise dos dados mostrou que os professores em formação inicial possuem conhecimento das recentes abordagens teóricas sobre o ensino de língua estrangeira, mas, em situação de estágio supervisionado, não conseguem avaliar criticamente a própria prática pedagógica quando essa prática foge às referidas abordagens

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-06-2010

Como Citar

SILVA, W. R.; MELO, L. C. de. Práticas escolares de linguagem propostas em estágio supervisionado de ensino de língua inglesa. Revista do GELNE, [S. l.], v. 12, n. 1/2, p. 75–85, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/28099. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos