Práticas de letramento no Laboratório de Leitura e Produção Textual: gênero científicos, oralidade e tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32221Resumo
O Laboratório de Leitura e Produção Textual (LPT/CNPq) desenvolve atividade de ensino, pesquisa e extensão com estudantes do Ensino Médio Técnico e Tecnológico e Graduação, com o objetivo de tornar essas/es jovens protagonistas dentro da sociedade, alcançando a sua emancipação e local de fala. O presente trabalho visa apresentar cinco projetos de letramento realizados no Ensino Médio do Colégio Técnico de Floriano e o curso de extensão “Leitura e escrita para jovens: introdução aos gêneros científicos”, pautados nos letramentos, dentro das competências e habilidades apontadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aproximando assim, as/os jovens da cultura interdisciplinar, leitura e escrita de gêneros discursivos incluindo os científicos, a fim de amenizar as dificuldades encontradas dentro de sala de aula em relação aos diferentes textos. Dessa forma, o LPT promove ações e atividades educacionais e sociais, incentivando as/os estudantes da educação básica a se tornarem sujeitos ativos na sociedade em que vivem, estimulando o crescimento pessoal, acadêmico e profissional, superando dificuldades muitas vezes encontradas por falta de oportunidades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista do GELNE
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.