Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista do GELNE
Notícias
Atual
Arquivos
Submissões
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre
Foco e Escopo
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contato
Histórico do periódico
Sobre a revista
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 3 (2023): Edição Especial
v. 25 n. 3 (2023): Edição Especial
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3
Publicado:
31-10-2023
Edição Especial 2023 - Linguagens sem fronteiras no mundo pós-pandêmico - Trabalhos selecionados da 29ª Jornada do GELNE
Linguagens sem fronteiras no mundo pós-pandêmico
Raquel Meister Ko. Freitag, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Edvaldo Balduino Bispo
e33875
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID33875
O gesto de levantar a mão: um olhar sob a perspectiva do contínuo de Kendon
Eriglauber Edivirgens Oliveira da Silva, Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante, Driely Xavier de Holanda
e32184
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32184
Os efeitos da aquisição tardia da língua de sinais no desenvolvimento de crianças surdas: o que revelam as pesquisas
Michelle Mélo Gurjão Roldão, Rosilda Maria Araújo Silva dos Santos, Wanilda Maria Alves Cavalcanti
e32204
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32204
Notas sobre lalíngua no autismo
Glória Maria Monteiro de Carvalho, Adriana Martins Ianino, Anna Katarina Barbosa da Silva
e32231
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32231
Sob um olhar dialógico-multimodal: a matriz gesto e fala como palco de entrada da criança na linguagem
Driely Xavier de Holanda, Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante, Eriglauber Edivirgens Oliveira da Silva, Danieli Maria da silva, Valdenice Pereira de Lima
e32212
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32212
Argumentação multimodal a partir da articulação de semioses no gênero advergame
Edilson de Souza Soares, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
e32214
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32214
Entre o dito e o visto: narratividade em Abishag, de João Câmara
Sherry Morgana Justino de Almeida, Amanda Mirella Simplício da Silva
e33036
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID33036
Linguagem inclusiva e comunicação não sexista na Universidade Federal de Sergipe
Verônica de Barros Santos, Raque Meister Ko. Freitag, Raquel do Nascimento, Elizabeth Santos Silva, Túlio Sousa de Gois
e32554
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32554
Falsos diminutivos do português brasileiro e seu reconhecimento em um dicionário computacional de livre acesso
Roana Rodrigues, Oto Araújo Vale
e32202
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32202
Orações relativas em textos científicos: ambiguidade e efeito discursivo
Hadinei Ribeiro Batista, Ana Paula Gonçalves de Araujo
e31377
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID31377
Psicolinguística e educação: uma análise do acesso lexical em estudantes do Ensino Médio EJA e do Ensino Superior
Nathália Leite de Sousa Soares, Márcio Martins Leitão, Juliana Novo Gomes
e32201
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32201
Projeto de ensino para 6º e 7º anos: desenvolvendo a automaticidade na decodificação em estudantes PcD
Alessandra Pereira Gomes Machado, Isabel de Fátima Rodrigues Silva, Geisla Maria Marcelly Alcântara Santos, Yasmine Grazielle da Cruz
e32193
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32193
Práticas de letramento no Laboratório de Leitura e Produção Textual: gênero científicos, oralidade e tecnologias digitais
Ana Beatriz Freire de Sousa, José Ribamar Lopes Batista Júnior
e32221
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32221
A influência de um projeto literário em contexto de escola do campo: a mediação de leitura como aproximação
Mariana Cortez, Franciele Maria Martiny
e32200
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32200
A hipercorreção em redações modelo Enem do site Uol Educação
Sidney Silva Martins, Raquel Márcia Fontes Martins
e32142
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32142
Processos de estereotipia: política, turismo e gênero
Carla Severiano de Carvalho, Geisa Fróes de Freitas, Jocenilson Ribeiro
e32216
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32216
Fake news e cidadania digital: procedimentos de checagem de fatos em textos multissemióticos
Isadora Oliveira do Nascimento, Vicente de Lima-Neto
e32145
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32145
Jornalismo e interdiscurso: produção de sentidos locais sobre os povos indígenas no RS
Edyson Waghetti Sebastiany, Marluza da Rosa
e32218
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32218
Línguas, culturas e direitos linguísticos no Peru
Soraya Carvalho Souza Biller Teixeira, Débora Simões Araújo, Sandro Marcío Drumond Alves Marengo, Fabrício Paiva Mota
e32224
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32224
Constituição de um córpus para o português de Roraima (séc. XVIII)
Eliabe dos Santos Procópio
e31584
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID31584
Submissão
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Mais lidos
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
938
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
632
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
477
Sequência didática para a leitura de cordel em sala de aula
426
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
368
Desenvolvido por
Open Journal Systems