Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista do GELNE
Notícias
Atual
Arquivos
Submissões
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre
Foco e Escopo
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contato
Histórico do periódico
Sobre a revista
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 3 (2023): Edição Especial
v. 25 n. 3 (2023): Edição Especial
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3
Publicado:
31-10-2023
Edição Especial 2023 - Linguagens sem fronteiras no mundo pós-pandêmico - Trabalhos selecionados da 29ª Jornada do GELNE
Linguagens sem fronteiras no mundo pós-pandêmico
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID33875
Raquel Meister Ko. Freitag, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Edvaldo Balduino Bispo
e33875
PDF/A
O gesto de levantar a mão: um olhar sob a perspectiva do contínuo de Kendon
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32184
Eriglauber Edivirgens Oliveira da Silva, Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante, Driely Xavier de Holanda
e32184
PDF/A
Os efeitos da aquisição tardia da língua de sinais no desenvolvimento de crianças surdas: o que revelam as pesquisas
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32204
Michelle Mélo Gurjão Roldão, Rosilda Maria Araújo Silva dos Santos, Wanilda Maria Alves Cavalcanti
e32204
PDF/A
Notas sobre lalíngua no autismo
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32231
Glória Maria Monteiro de Carvalho, Adriana Martins Ianino, Anna Katarina Barbosa da Silva
e32231
PDF/A
Sob um olhar dialógico-multimodal: a matriz gesto e fala como palco de entrada da criança na linguagem
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32212
Driely Xavier de Holanda, Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante, Eriglauber Edivirgens Oliveira da Silva, Danieli Maria da silva, Valdenice Pereira de Lima
e32212
PDF/A
Argumentação multimodal a partir da articulação de semioses no gênero advergame
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32214
Edilson de Souza Soares, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
e32214
PDF/A
Entre o dito e o visto: narratividade em Abishag, de João Câmara
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID33036
Sherry Morgana Justino de Almeida, Amanda Mirella Simplício da Silva
e33036
PDF/A
Linguagem inclusiva e comunicação não sexista na Universidade Federal de Sergipe
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32554
Verônica de Barros Santos, Raque Meister Ko. Freitag, Raquel do Nascimento, Elizabeth Santos Silva, Túlio Sousa de Gois
e32554
PDF/A
Falsos diminutivos do português brasileiro e seu reconhecimento em um dicionário computacional de livre acesso
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32202
Roana Rodrigues, Oto Araújo Vale
e32202
PDF/A
Orações relativas em textos científicos: ambiguidade e efeito discursivo
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID31377
Hadinei Ribeiro Batista, Ana Paula Gonçalves de Araujo
e31377
PDF/A
Psicolinguística e educação: uma análise do acesso lexical em estudantes do Ensino Médio EJA e do Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32201
Nathália Leite de Sousa Soares, Márcio Martins Leitão, Juliana Novo Gomes
e32201
PDF/A
Projeto de ensino para 6º e 7º anos: desenvolvendo a automaticidade na decodificação em estudantes PcD
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32193
Alessandra Pereira Gomes Machado, Isabel de Fátima Rodrigues Silva, Geisla Maria Marcelly Alcântara Santos, Yasmine Grazielle da Cruz
e32193
PDF/A
Práticas de letramento no Laboratório de Leitura e Produção Textual: gênero científicos, oralidade e tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32221
Ana Beatriz Freire de Sousa, José Ribamar Lopes Batista Júnior
e32221
PDF/A
A influência de um projeto literário em contexto de escola do campo: a mediação de leitura como aproximação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32200
Mariana Cortez, Franciele Maria Martiny
e32200
PDF/A
A hipercorreção em redações modelo Enem do site Uol Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32142
Sidney Silva Martins, Raquel Márcia Fontes Martins
e32142
PDF/A
Processos de estereotipia: política, turismo e gênero
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32216
Carla Severiano de Carvalho, Geisa Fróes de Freitas, Jocenilson Ribeiro
e32216
PDF/A
Fake news e cidadania digital: procedimentos de checagem de fatos em textos multissemióticos
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32145
Isadora Oliveira do Nascimento, Vicente de Lima-Neto
e32145
PDF/A
Jornalismo e interdiscurso: produção de sentidos locais sobre os povos indígenas no RS
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32218
Edyson Waghetti Sebastiany, Marluza da Rosa
e32218
PDF/A
Línguas, culturas e direitos linguísticos no Peru
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID32224
Soraya Carvalho Souza Biller Teixeira, Débora Simões Araújo, Sandro Marcío Drumond Alves Marengo, Fabrício Paiva Mota
e32224
PDF/A
Constituição de um córpus para o português de Roraima (séc. XVIII)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2023v25n3ID31584
Eliabe dos Santos Procópio
e31584
PDF/A
Submissão
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Mais lidos
Pai abusador: incesto e pedofilia contra meninas em Gisèle Pineau, Nicole Cage-Florentiny e Cinthia Kriemler
547
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
509
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
452
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
373
A constituição do paradoxo e seus efeitos retóricos
359
Desenvolvido por
Open Journal Systems