Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas

Autores

  • Ingedore G. Villaça Koch

Palavras-chave:

PCNs, lingüística textual, ensino de língua materna, texto, gênero

Resumo

Nesta comunicação, mostraremos a complexa relação entre os postulados dos Parâmetros Curriculares Nacionais e aqueles da lingüística textual no tocante ao ensino de língua portuguesa nas escolas. Acreditamos que a lingüística textual é o ramo da lingüística que pode dar ao professor de português os subsídios necessários para o desenvolvimento das habilidades mencionadas no documento oficial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-02-2016

Como Citar

KOCH, I. G. V. Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 1–12, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9110. Acesso em: 7 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos