Gêneros textuais e ensino de línguas: reflexões sobre aprendizagem e desenvolvimento

Autores

  • Abuêndia Padilha Pinto

Palavras-chave:

gêneros textuais, aprendizagem e desenvolvimento.

Resumo

Este artigo descreve como os gêneros textuais podem ser introduzidos no contexto escolar e aborda até que ponto a noção de gênero e sua relação com as práticas sociais podem contribuir para a produção e a recepção de informações e idéias que expressem as formas de pensar, interagir e sentir dos aprendizes. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25-02-2016

Como Citar

PINTO, A. P. Gêneros textuais e ensino de línguas: reflexões sobre aprendizagem e desenvolvimento. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 1–6, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9125. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos