Ensino de língua materna – o ensino/professor de leitura em foco

Autores

  • Durvali Emilio Fregonezi

Palavras-chave:

Leitura, Ensino, Professor

Resumo

Professores em atuação no ensino de Língua Portuguesa ainda possuem uma crença sobre leitura que privilegia a decodificação. Questionados sobre as dificuldades encontradas para desenvolver em seus alunos estratégias proficientes de leitura, afirmam que o maior problema é a falta de uma fundamentação teórica consistente sobre o ato de ler. As pesquisas sobre leitura ratificam a deficiência de formação de professor nessa área. O trabalho coloca em foco essa questão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

25-02-2016

Como Citar

FREGONEZI, D. E. Ensino de língua materna – o ensino/professor de leitura em foco. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 1–7, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9128. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos