Uma análise da organização discursiva de 'Resumos' na área de educação
Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar, com basena teoria de Genre Analysis (análise de gênero textual)postulada por Swales (1990), resumos de dissertaçõesde mestrado na área de Educação, escritosem português, tendo em vista que este tipo de textoacadêmico é um importante meio de difusão do conhecimentocientífico.O que me motivou a pesquisar o gênero ‘resumo’produzido por pós-graduados na área de Educaçãofoi a necessidade de examinar como estesestudantes organizam e comunicam os resultados desuas pesquisas em forma de resumos nas dissertações.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
17-02-2016
Como Citar
ARAÚJO, A. D. Uma análise da organização discursiva de ’Resumos’ na área de educação. Revista do GELNE, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 26–30, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9274. Acesso em: 4 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.