Uma análise da organização discursiva de 'Resumos' na área de educação

Autores

  • Antonia Dilamar Araújo

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar, com basena teoria de Genre Analysis (análise de gênero textual)postulada por Swales (1990), resumos de dissertaçõesde mestrado na área de Educação, escritosem português, tendo em vista que este tipo de textoacadêmico é um importante meio de difusão do conhecimentocientífico.O que me motivou a pesquisar o gênero ‘resumo’produzido por pós-graduados na área de Educaçãofoi a necessidade de examinar como estesestudantes organizam e comunicam os resultados desuas pesquisas em forma de resumos nas dissertações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-02-2016

Como Citar

ARAÚJO, A. D. Uma análise da organização discursiva de ’Resumos’ na área de educação. Revista do GELNE, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 26–30, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9274. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos