Vertentes teórico-metodológicas na (re)escrita de texto

Autores/as

  • Liomar Costa de Queiroz

Palabras clave:

Texto, Escrita, Reescrita

Resumen

Apresentaremos as vertentes de pesquisa empirista/positivista, cognitivista e sociointeracionista com base em Garcez (1998) em função da produção de texto, e a relação Sujeito X Objeto do Conhecimento. Passaremos a algumas considerações sobre texto, quando apresentaremos Cabral (1994) que, relacionando a avaliação de texto ao processo de (re)escrita, sugere a avaliação formativa. Complementando esse processo, citaremos Jesus (2000) que reprova a (re)escrita do texto apenas como “higienização do texto do aluno” e, finalmente, Góes (1993), com seu texto sobre a dimensão reflexiva do ato de escrever.

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Publicado

26-02-2016

Cómo citar

DE QUEIROZ, L. C. Vertentes teórico-metodológicas na (re)escrita de texto. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 1–6, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9132. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos