A escrita como uma prática social situada: formas de contextualização
Palabras clave:
contexto de escrita, leitura, cultura.Resumen
Face ao reconhecimento de que um texto não é um fenômeno estritamente lingüístico, este estudo pretende destacar o processo interativo que se estabelece na construção textual, centrando-se na reflexão sobre a relação texto e contexto. Com vistas a esse aspecto, elegemos como unidade de análise textos produzidos por alunos de 3ª série do ensino fundamental, inseridos em situações de escrita colaborativa centradas no par criança/criança. Julgamos que essa análise nos permitirá compreender que o contexto é um recurso relevante para elucidar a forma textual e as práticas construtivas que subjazem à sua produção.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
26-02-2016
Cómo citar
OLIVEIRA, M. do S. A escrita como uma prática social situada: formas de contextualização. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 1–6, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9136. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.