A produção do textos argumentativo e o filme publicitário em sala de aula
Palabras clave:
Produção, textos argumentativo, filme publicitário, sala de aulaResumen
A pratica do letramento na instituição escolartem sido o desafio através do qual o estado das relaçõessócio-econômico-ideológicas tem mobilizadoa tantos quantos se entregam à missão pedagógica.Ler e escrever não são simples habilidades a quebastam treinamentos, exercícios como a tradiçãoensina. A sofisticação das artimanhas do poderglobalizante, que atua em todas as esferas da vidasocial, de um lado, requerem em contrapartida osesforços teóricos e práticos da produção de conhecimento,nos espaços em que atuam os cientistas,buscadores das soluções para os problemas que afligemo homem deste fim de milênio.Se leitura e produção de texto são as duas facesinseparáveis daquele processo, então, para entender odesenvolvimento de uma e outra habilidade é necessáriovê-las conectadas pela intertextualidade para quenosso olhar aprenda a dinâmica de cada uma. Nestetrabalho, vamos tentar nos aproximar de um certo graude entendimento da produção de texto sob possívelinfluencia da leitura de mensagens veiculadas pelatelevisão, adentrando-nos na questão da atividade deredação escolar na escola contemporânea, onde aproximadamente78,1% dos jovens de classe media nafaixa etária de 13 a 16 anos assistem a programas detelevisão no período de 2 a 8 horas por dia, e quandoaproximadamente 66% desses mesmos jovens lêemde 1 a 10 livros por ano.Descargas
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Publicado
22-02-2016
Cómo citar
CARNEIRO, M. T. A produção do textos argumentativo e o filme publicitário em sala de aula. Revista do GELNE, [S. l.], v. 2, n. 1/2, p. 1–4, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9303. Acesso em: 25 dic. 2024.
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Sección
Artigos
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