A sustentabilidade como ideologia: estratégias persuasivas no discursivo publicitário e seus efeitos
Palabras clave:
propaganda, mídia, ideologia, discurso.Resumen
A propaganda é ideológica ampla e globalmente. Sua função é a de formar amaior parte das idéias e convicções dos indivíduos e, com isso, orientar todo oseu comportamento social. A mídia procura envolver as massas na consecuçãode determinados objetivos e realização de certos interesses. Garcia completa,“inúmeras vezes a propaganda foi totalmente utilizada não apenas para divulgaralguns idéias e princípios, mas para incutir toda uma visão do mundo e suahistória”. Este estudo visa enfocar que cada vez mais o discurso publicitário seapropria do termo “sustentabilidade” para persuadir os receptores. Diante daimpossibilidade de ocultar o quanto as ações mercadológicas industriais estãoprejudicando o meio ambiente, as empresas se instituem “preocupadas” comas questões ambientais.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
16-03-2016
Cómo citar
JÚNIOR, L. A. de S. A sustentabilidade como ideologia: estratégias persuasivas no discursivo publicitário e seus efeitos. Revista do GELNE, [S. l.], v. 15, n. 1/2, p. 285–302, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9420. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.