Propaganda e publicidade no discurso institucional da educação superior: análise sociossemiótica
Palabras clave:
Propaganda, publicidade, educação superior, análise sociossemióticaResumen
Esta pesquisa propôs-se a examinar certas facetas da propaganda e/ou da publicidade nos discursos institucionais de Universidades públicas e privadas, tais como vêm sendo disseminados na mídia impressa e televisiva, particularmente no que tange a microssistemas de valores subjacentes. O corpus da pesquisa foi constituído de ‘folders’, catálogos e filmes publicitário, divulgados em 2002. A análise fundamentou-se em modelos da sociossemiótica, da semiótica das culturas e da semântica cognitiva.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
06-05-2016
Cómo citar
PAIS, C. T. Propaganda e publicidade no discurso institucional da educação superior: análise sociossemiótica. Revista do GELNE, [S. l.], v. 5, n. 1/2, p. 29–36, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9432. Acesso em: 22 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.