Propaganda e publicidade no discurso institucional da educação superior: análise sociossemiótica

Autores/as

  • Cidmar Teodoro Pais

Palabras clave:

Propaganda, publicidade, educação superior, análise sociossemiótica

Resumen

Esta pesquisa propôs-se a examinar certas facetas da propaganda e/ou da publicidade nos discursos institucionais de Universidades públicas  e privadas, tais como vêm sendo disseminados na mídia impressa e televisiva, particularmente no que tange a microssistemas de valores subjacentes. O corpus da pesquisa foi constituído de ‘folders’, catálogos e filmes publicitário, divulgados em 2002. A análise fundamentou-se em modelos da sociossemiótica, da semiótica das culturas e da semântica cognitiva.

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Publicado

06-05-2016

Cómo citar

PAIS, C. T. Propaganda e publicidade no discurso institucional da educação superior: análise sociossemiótica. Revista do GELNE, [S. l.], v. 5, n. 1/2, p. 29–36, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9432. Acesso em: 30 jun. 2024.

Número

Sección

Artigos