Os operadores argumentativos na sala de aula: Análise do conectivo mas em gramaticas escolares

Autores/as

  • Lucienne Claudete Spindola
  • Eviraldo Pereira do Nascimento

Palabras clave:

Operadores argumentativos, sala de aula, conectivo

Resumen

O ensino das conjunções nas aula de língua portuguesa, baseado nos materiais didáticos e propostas de ensino tradicionais, segue um padrão classificatório e puramente formal, na maioria das escolas de ensino fundamental e médio do nosso pais. Quando muito, as gramaticas assinalam a função conectiva desses vocábulos como palavra invariável que une duas orações ou termos semelhantes de uma oração.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

06-05-2016

Cómo citar

SPINDOLA, L. C.; NASCIMENTO, E. P. do. Os operadores argumentativos na sala de aula: Análise do conectivo mas em gramaticas escolares. Revista do GELNE, [S. l.], v. 5, n. 1/2, p. 81–86, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9437. Acesso em: 30 jun. 2024.

Número

Sección

Artigos