Victor Civita
memória e educação nas produções da editora Abril (1950-1970)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38034Palavras-chave:
Victor Civita, Editora Abril, Cultura, EducaçãoResumo
Esta investigação, do tipo exploratória, ancora-se em abordagem qualitativa e classifica-se como bibliográfica e documental. Tem-se como problema de pesquisa: quais as relações entre a trajetória do empresário Victor Civita e projetos educacionais de teor formal e informal? Seja através do âmbito escolar ou da política, por intermédio da Editora Abril e seus empreendimentos, cumpre investigar elementos de trajetória desse sujeito histórico. Serão analisados prefácios de enciclopédias assinadas pelo mesmo, trechos de um documentário sobre Civita, bem como estudos sobre a criação da revista Nova Escola e da Fundação Victor Civita. Busca-se problematizar a atuação de Civita na educação brasileira, de 1950 a 1970.
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