SCHOPENHAUER E NIETZSCHE: CRÍTICOS DA EDUCAÇÃO OITOCENTISTA ALEMÃ

Autores

  • Tiago Xavier Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14470

Resumo

Uma vez que o ensino na Alemanha oitocentista estava corrompido por conta dos eruditos transmitirem um saber que não possibilitava a emancipação dos indivíduos devido à decadência educacional, Schopenhauer e Nietzsche aparecem para denunciar criticamente o modelo de educação presente nesta nação, se colocando como pelejadores da degeneração cultural que se cristalizava em seu tempo. 

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Biografia do Autor

Tiago Xavier, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduado em Filosofia (Bacharelado) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Mestrando em filosofia pela mesma instituição. Atualmente desenvolve pesquisas que articula questões ético-políticas na ética, política e filosofia da biologia evolutiva.

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Publicado

18-12-2018

Como Citar

XAVIER, T. SCHOPENHAUER E NIETZSCHE: CRÍTICOS DA EDUCAÇÃO OITOCENTISTA ALEMÃ. Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação, [S. l.], v. 18, n. 3, 2018. DOI: 10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14470. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/14470. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos da Educação e Ensino