SCHOPENHAUER E NIETZSCHE: CRÍTICOS DA EDUCAÇÃO OITOCENTISTA ALEMÃ

  • Tiago Xavier Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

Uma vez que o ensino na Alemanha oitocentista estava corrompido por conta dos eruditos transmitirem um saber que não possibilitava a emancipação dos indivíduos devido à decadência educacional, Schopenhauer e Nietzsche aparecem para denunciar criticamente o modelo de educação presente nesta nação, se colocando como pelejadores da degeneração cultural que se cristalizava em seu tempo. 

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Biografia do Autor

Tiago Xavier, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Graduado em Filosofia (Bacharelado) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Mestrando em filosofia pela mesma instituição. Atualmente desenvolve pesquisas que articula questões ético-políticas na ética, política e filosofia da biologia evolutiva.
Publicado
18-12-2018
Como Citar
XAVIER, T. SCHOPENHAUER E NIETZSCHE: CRÍTICOS DA EDUCAÇÃO OITOCENTISTA ALEMÃ. Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação, v. 18, n. 3, 18 dez. 2018.
Seção
Fundamentos da Educação e Ensino