Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições anteriores
Atual
Contato
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Normas de submissão
Política de ética e antiplágio
Política de acesso à Revista
Política de Conformidade com a Ciência Aberta
Declaração de Privacidade
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 3 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
v. 18 n. 3 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3
Publicado:
22-02-2019
Capa - Apresentação
EDITORIAL
Cristina Foroni Consani
PDF
Filosofia
COMENTÁRIOS SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DE MAX WEBER AO PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA
André Luiz Simões Pedreira, José Clérison Santos Alves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15286
CIÊNCIA E RELIGIÃO: APONTAMENTOS DE PERSPECTIVAS DE DIÁLOGO E COMPLEMENTARIEDADE.
Anderson Frezzato
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15395
A RELIGIÃO CIVIL DE ROUSSEAU E SUA FUNÇÃO NA MANUTENÇÃO DA ORDEM SOCIAL
Anderson Carvalho dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15582
SOBRE OS CONCEITOS DE LIBERDADE E VIRTUDE
NOTAS EXPLORATÓRIAS AO ESTUDO DO REPUBLICANISMO
Antonio Carlos Figueiredo Costa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15771
DO ENSINO DE FILOSOFIA AO FILOSOFAR
REFLEXÕES SOBRE O CONCEITO DE AÇÃO EM HANNAH ARENDT
Edvan Tito Carneiro Guerra
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15776
ÉTICA E ADMINISTRAÇÃO: UMA REFLEXÃO INTRODUTÓRIA
José Jõao Neves Barbosa Vicente, Djeissom Silva Ribeiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15782
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
Jeferson Bertolini
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15937
A ÁRVORE DA FILOSOFIA DE JEAN-JACQUES ROUSSEAU
Felipe Augusto Mariano Pires
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID16294
POSSÍVEIS OBSERVAÇÕES SOBRE ÉTICA ANIMAL A PARTIR DA LEITURA DE ERNST TUGENDHAT
Juliana Clemente Machado, Maria Clara Marques Dias
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID13482
Fundamentos da Educação e Ensino
O ENSINO DE FILOSOFIA NOS PRIMÓRDIOS DAS UNIVERSIDADES
Paulo Marins Gomes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15879
DA CONSTRUÇÃO DE UM CONCEITO POSSÍVEL DE DEBATE E SUA UTILIZAÇÃO COMO MEIO PEDAGÓGICO
UMA REFLEXÃO SOBRE O PENSAMENTO DE BAKHTIN
Ricardo Ruthes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15739
PLATÃO E A EDUCAÇÃO: POSSÍVEL INTER-RELAÇÃO ENTRE A ALEGORIA DA CAVERNA E A ANIMAÇÃO OS CROODS
Débora Santos Couto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID13689
O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR NO MUNICÍPIO DE MARAÃ – AM: A LUTA PELA FORMAÇÃO DOCENTE NO COTIDIANO DA DOCÊNCIA
Denis de Oliveira Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID13742
DIVERSIDADE NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E EDUCADORES DE CURITIBA/PR
Daniela Gureski Rodrigues, Juliana Battistus Ferreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID13805
SCHOPENHAUER E NIETZSCHE: CRÍTICOS DA EDUCAÇÃO OITOCENTISTA ALEMÃ
Tiago Xavier
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14470
O IMPACTO DA VIOLÊNCIA NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - NITERÓI-RJ
Marcelo Barboza Duarte, Cristina Oliveira Maia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14308
O CONCEITO DE PODER DISCIPLINAR NO PENSAMENTO DE MICHEL FOUCAULT
Sara Del Valle
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14724
(RE)PENSANDO O CURRÍCULO ESCOLAR: A IMPORTÂNCIA DA LEITURA LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA
Nedson Antônio Melo Nogueira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14035
Submissão
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Ciências Humanas
Mais lidos
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3008
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1661
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1550
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1044
CIÊNCIA E RELIGIÃO: APONTAMENTOS DE PERSPECTIVAS DE DIÁLOGO E COMPLEMENTARIEDADE.
770
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems