SCHOPENHAUER E NIETZSCHE: CRÍTICOS DA EDUCAÇÃO OITOCENTISTA ALEMÃ

Autores/as

  • Tiago Xavier Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14470

Resumen

Uma vez que o ensino na Alemanha oitocentista estava corrompido por conta dos eruditos transmitirem um saber que não possibilitava a emancipação dos indivíduos devido à decadência educacional, Schopenhauer e Nietzsche aparecem para denunciar criticamente o modelo de educação presente nesta nação, se colocando como pelejadores da degeneração cultural que se cristalizava em seu tempo. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Tiago Xavier, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduado em Filosofia (Bacharelado) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Mestrando em filosofia pela mesma instituição. Atualmente desenvolve pesquisas que articula questões ético-políticas na ética, política e filosofia da biologia evolutiva.

Publicado

18-12-2018

Cómo citar

XAVIER, T. SCHOPENHAUER E NIETZSCHE: CRÍTICOS DA EDUCAÇÃO OITOCENTISTA ALEMÃ. Saberes: Revista Interdisciplinaria de Filosofía y Educación, [S. l.], v. 18, n. 3, 2018. DOI: 10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14470. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/14470. Acesso em: 27 jul. 2024.

Número

Sección

Fundamentos da Educação e Ensino