SCHOPENHAUER E NIETZSCHE: CRÍTICOS DA EDUCAÇÃO OITOCENTISTA ALEMÃ

Authors

  • Tiago Xavier Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14470

Abstract

Uma vez que o ensino na Alemanha oitocentista estava corrompido por conta dos eruditos transmitirem um saber que não possibilitava a emancipação dos indivíduos devido à decadência educacional, Schopenhauer e Nietzsche aparecem para denunciar criticamente o modelo de educação presente nesta nação, se colocando como pelejadores da degeneração cultural que se cristalizava em seu tempo. 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Tiago Xavier, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduado em Filosofia (Bacharelado) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Mestrando em filosofia pela mesma instituição. Atualmente desenvolve pesquisas que articula questões ético-políticas na ética, política e filosofia da biologia evolutiva.

Published

18-12-2018

How to Cite

XAVIER, T. SCHOPENHAUER E NIETZSCHE: CRÍTICOS DA EDUCAÇÃO OITOCENTISTA ALEMÃ. Saberes: Interdisciplinary Journal of Philosophy and Education, [S. l.], v. 18, n. 3, 2018. DOI: 10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14470. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/14470. Acesso em: 21 nov. 2024.

Issue

Section

Fundamentos da Educação e Ensino