DIDATIZAÇÃO DE GÊNEROS ACADÊMICOS

DESMISTIFICAÇÃO E PROCESSO DE PRODUÇÃO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21680/2674-6131.2023v5n2ID34603

Resumen

Resumo: O presente artigo tem o fim de relatar experiência de estágio docente do Programa de Pós Graduação em Crítica Cultural realizado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus Juazeiro, com estudantes do primeiro semestre do curso de Pedagogia, no componente curricular Leitura e Produção Escrita, no ano de 2022. O objetivo principal do trabalho foi o de promover o letramento acadêmico através do viés sociointeracionista de oficinas em modalidade remota, pela didatização da escrita de gêneros discursivos inerentes a essa instância formativa. O relato descreve o percurso das atividades desenvolvidas e reflexões acerca dos resultados obtidos, aspectos produtivos e contribuições para a formação profissional das graduandas.

 

Palavras-chave: Estágio. Letramento acadêmico. Didatização da escrita.

 

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Publicado

01-02-2024 — Actualizado el 13-05-2024

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Cómo citar

TORRES, Andréa Oliveira de Souza; SOUZA, Ana Gleise dos Santos. DIDATIZAÇÃO DE GÊNEROS ACADÊMICOS: DESMISTIFICAÇÃO E PROCESSO DE PRODUÇÃO. Revista Saridh – Linguagem e Discurso, [S. l.], v. 5, n. 2, 2024. DOI: 10.21680/2674-6131.2023v5n2ID34603. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/RevSaridh/article/view/34603. Acesso em: 24 dic. 2025.