DIDATIZAÇÃO DE GÊNEROS ACADÊMICOS
DESMISTIFICAÇÃO E PROCESSO DE PRODUÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.21680/2674-6131.2023v5n2ID34603Resumo
Resumo: O presente artigo tem o fim de relatar experiência de estágio docente do Programa de Pós Graduação em Crítica Cultural realizado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus Juazeiro, com estudantes do primeiro semestre do curso de Pedagogia, no componente curricular Leitura e Produção Escrita, no ano de 2022. O objetivo principal do trabalho foi o de promover o letramento acadêmico através do viés sociointeracionista de oficinas em modalidade remota, pela didatização da escrita de gêneros discursivos inerentes a essa instância formativa. O relato descreve o percurso das atividades desenvolvidas e reflexões acerca dos resultados obtidos, aspectos produtivos e contribuições para a formação profissional das graduandas.
Palavras-chave: Estágio. Letramento acadêmico. Didatização da escrita.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 13-05-2024 (2)
- 01-02-2024 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Saridh – Linguagem e Discurso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.