This is an outdated version published on 01-02-2024. Read the most recent version.

DIDATIZAÇÃO DE GÊNEROS ACADÊMICOS

DESMISTIFICAÇÃO E PROCESSO DE PRODUÇÃO

Authors

  • Andréa Oliveira de Torres UNEB Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.21680/2674-6131.2023v5n2ID34603

Abstract

Resumo: O presente artigo tem o fim de relatar experiência de estágio docente do Programa de Pós Graduação em Crítica Cultural realizado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus Juazeiro, com estudantes do primeiro semestre do curso de Pedagogia, no componente curricular Leitura e Produção Escrita, no ano de 2022. O objetivo principal do trabalho foi o de promover o letramento acadêmico através do viés sociointeracionista de oficinas em modalidade remota, pela didatização da escrita de gêneros discursivos inerentes a essa instância formativa. O relato descreve o percurso das atividades desenvolvidas e reflexões acerca dos resultados obtidos, aspectos produtivos e contribuições para a formação profissional das graduandas.

 

Palavras-chave: Estágio. Letramento acadêmico. Didatização da escrita.

 

Downloads

Download data is not yet available.

Published

01-02-2024

Versions

How to Cite

TORRES, A. O. de. DIDATIZAÇÃO DE GÊNEROS ACADÊMICOS: DESMISTIFICAÇÃO E PROCESSO DE PRODUÇÃO. Revista Saridh – Linguagem e Discurso, [S. l.], v. 5, n. 2, 2024. DOI: 10.21680/2674-6131.2023v5n2ID34603. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/RevSaridh/article/view/34603. Acesso em: 21 nov. 2024.