Metáforas da educação superior: tipologias além do sentido comum
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v49n35ID5902Palavras-chave:
Palavras chave, Metáforas. Representações sociais. Educação superior.Resumo
As reflexões aqui apresentadas dão continuidadea um trabalho, ainda em
andamento, que faz parte de pesquisa realizada pelo autor sobreas políticas educacionaisno
ensino superior. Desta vez, o foco é sobre o papel das metáforas como
recursos expressivos que ajudam a explicar a produção e reprodução de representações
sociais sobrea universidade. Ao mesmo tempo, as metáforas são poderosos
veículos que podem nos situar em espaços familiares e lugares comuns, ou situar-nos
para além do senso comum, buscando topoi (topologias) alternativas necessárias para
redefinir a relação entre universidade e sociedade em um contexto de profunda e
intensa mudança social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.