Metáforas da educação superior: tipologias além do sentido comum
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v49n35ID5902Keywords:
Palavras chave, Metáforas. Representações sociais. Educação superior.Abstract
As reflexões aqui apresentadas dão continuidadea um trabalho, ainda em
andamento, que faz parte de pesquisa realizada pelo autor sobreas políticas educacionaisno
ensino superior. Desta vez, o foco é sobre o papel das metáforas como
recursos expressivos que ajudam a explicar a produção e reprodução de representações
sociais sobrea universidade. Ao mesmo tempo, as metáforas são poderosos
veículos que podem nos situar em espaços familiares e lugares comuns, ou situar-nos
para além do senso comum, buscando topoi (topologias) alternativas necessárias para
redefinir a relação entre universidade e sociedade em um contexto de profunda e
intensa mudança social.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.